29/08/2013

Para OAB, atuação solitária não tem futuro na advocacia

     Advogado "Dom Quixote" não tem espaço no mercado jurídico. Profissionais que atuam sozinhos tendem a ser minoria no pais dos sonhos da OAB, que empossou comissões de sociedades de advogados no Conselho Federal e na seccional paulista da entidade. O evento aconteceu no Centro  de Estudos das Sociedades de Advogados, que reúne os principais escritórios do pais e tem 1,2 mil bancas associadas.
     A seccional paulista da OAB tem mais de 15 mil sociedades de advogados registradas - 11,2 mil em atividade - e cerca de 300 mil advogados. A entidade estima que se cada escritório já registrado tiver 3 ou 4 advogados, a soma dos que atuam em bancas fica entre 45 e 60 mil, chegando a 20% da classe.  Esses números aumentam quandom são considerados os advogados que atuem em departamentos jurídicos de empresas.
     São os próprios clientes que têm decretado a derrota do exercício profissional por um homem só, porque a sociedade, cada vez mais, exige do operador do Direito especialização, com  soma de esforços e troca de experiências para solução de casos conc retos. Dizem que os serviços ficam mais baratos, pois quando contrata um advogado como autônomo, assume diversas despesas, que não existem quando contrata pessoa jurídica.
     Fonte: Conjur.com.br, 28/8 (WGF) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário